CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

06/10/2017 10:16:57

Nelson Junior conquista mais uma medalha na Copa do Mundo de Natação


No início da semana, ele já havia conquistado uma medalha de bronze na etapa de Hong Kong.

Foto: CBDA/Divulgação Nelson Junior conquista mais uma medalha na Copa do Mundo de Natação
06/10/2017 10:16:57

(Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2017) O nadador Nelson da Silva Júnior conquistou, na última quinta-feira (5), mais uma medalha em etapas da Copa do Mundo. Desta vez, o atleta da Unisanta obteve a medalha de bronze na disputa realizada em Doha, no Catar. No início da semana, ele já havia conquistado outro bronze na etapa de Hong Kong.

No Catar, assim como na China, Nelson ficou em terceiro lugar disputa dos 50m costas. Ele terminou o percurso em piscina de 25 metros com o tempo de 23s72. O alemão Christian Diener ficou com o ouro (23s58) e o russo Vladimir Morozov com a prata (23s71). Nelson analisou a disputa e se diz bastante feliz com seu desempenho.

“Queria melhorar os erros que cometi e que dificultaram no resultado final em Hong Kong. Mesmo com a viagem longa e com a troca de fuso horário, consegui melhorar meus tempos. A prova de 50m costas foi uma das mais disputadas do torneio. Entre o primeiro lugar e o sexto poderiam ter ganhado a prova. Fiquei muito próximo do ouro. Não encaixou como eu gostaria, mas não existe uma prova perfeita. Estou muito feliz”, disse.

Além dos 50m costas, Nelson também competiu nos 100m e nos 200m. Ele terminou as duas disputas com a 5ª colocação. Porém, aos 30 anos, o nadador conseguiu suas melhores marcas da carreira nas provas (51s68 nos 100m e 1m55s80 nos 200m).

“Foram as minhas três melhores marcas pessoais. A prova dos 100m costas me deixou bem feliz. Assim como na prova de 200m, que sempre foi minha especialidade, agora tenho a minha melhor marca. Sabia que poderia ir bem, mas não imaginava que conseguiria isso tudo”, completou.

Agora, Nelson viaja para a Bulgária, onde iniciará a disputa do Circuito Europeu de natação.


Departamento de Comunicação - CBDA