CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

22/11/2017 22:23:58

Garoto quebra recorde de quase dez anos no primeiro dia de Troféu Carlos de Campos Sobrinho


Lucas Ferreira, da Unisanta, quebrou o recorde dos 50m livre juvenil 1. Antiga marca pertencia a Renner Lima, feito em dezembro de 2006.

Foto: CBDA/Divulgação Garoto quebra recorde de quase dez anos no primeiro dia de Troféu Carlos de Campos Sobrinho
22/11/2017 22:23:58

(Belo Horizonte, 22 de novembro de 2017) Um atleta de Santos, no litoral de São Paulo, quebrou dois recordes de uma só vez nesta quarta-feira (22), durante o primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Lucas Ferreira, da Unisanta, bateu os recordes de campeonato e brasileiro de categoria dos 50m livre, do juvenil 1, que já duravam quase dez anos.

A quebra de recorde aconteceu na final dos 50m livre, realizada no período da tarde. Lucas Ferreira completou o percurso com o tempo de 23s34 e conquistou o título da competição na categoria. A antiga marca pertencia a Renner Lima, feita em dezembro de 2006. O pódio foi completado por Arthur Souza, do Grêmio Náutico União, e Gabriel Oliveira, da Pica-Pau, que empataram ao fazer 23s97.

“Sinceramente, não esperava essa marca agora. Estávamos treinando para chegar a esse tempo no ano que vem. Estou muito feliz com meu resultado e isso me anima bastante para conseguir baixar ainda mais na próxima temporada”, disse.

Nos 50m livre, juvenil 2, para meninas, destaque para Letícia Vaselli, do Pinheiros, que conquistou o ouro ao completar o percurso em 26s38. Ana Carolina Vieira, do Corinthians, ficou com a prata ao terminar a prova com o tempo de 26s77 e Victória Izidro, também do Corinthians, com o bronze ao terminar a prova com o tempo de 27s02.

“Não foi minha melhor prova, mas o resultado está aí. Estou feliz de ter conquistado a medalha de ouro, mas ainda tenho outras provas para disputar aqui no Campeonato Brasileiro Juvenil. Tenho que me focar para conseguir ainda mais medalhas”, explicou.

As finais da competição foram abertas pelas provas de 200m peito. Na primeira prova da noite, melhor para Laura Muzel, do ASEA-Suzano, que completou o percurso em 2m44s17 e conquistou a medalha de ouro. Manoella Barbosa, do Pinheiros, e Raphaella Franco, do Corinthians, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

“Estou muito feliz e muito cansada. Não esperava essa marca nessa competição, mas treino diariamente para isso. Ainda tenho outras provas e quero ir para casa com mais marcas boas na competição”, falou.

Na maior prova para meninos no torneio, os 1500m livre, Lincoln Cunha, da Academia Mergulho, fez bonito para conquistar a medalha de ouro. O atleta do Espírito Santo completou a prova com o tempo de 16m32s89. Avelar Hostalacio terminou com a prata e Ricardo Castro com o bronze.

“Minha estratégia era segurar um pouco para o final e isso deu certo. Consegui controlar bem para chegar em primeiro. Estou muito feliz. É uma prova bem desgastante e que nos deixa bastante cansados para o restante da competição”, disse.

Ao fim do primeiro dia de competições, o Pinheiros disparou na liderança da contagem geral de pontos do torneio com 111. O Minas Tênis Clube vem em segundo com 67 pontos e o Corinthians tem 58. Clique aqui para ver todos os resultados do torneio.

A competição segue nesta quinta-feira (23) com eliminatórias no período da manhã e finais à tarde. A TV CBDA transmite todas as provas da competição.


Departamento de Comunicação - CBDA