CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

29/11/2017 12:21:31

UNIFA recebe melhores atletas do país para Brasileiros Júnior e Sênior e Torneio OPEN-CBDA


Competição será realizada entre 6 e 9 de dezembro, na piscina da UNIFA.

Foto: CBDA/Divulgação UNIFA recebe melhores atletas do país para Brasileiros Júnior e Sênior e Torneio OPEN-CBDA
29/11/2017 12:21:31

(Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2017) O Rio de Janeiro recebe, a partir da próxima quarta-feira (6), os melhores atletas do Brasil. Nadadores de todas as idades estarão na piscina da Unidade da Força Aérea (UNIFA) para a disputa de três competições que serão realizadas até o próximo sábado (9): Campeonato Brasileiro Sênior, Campeonato Brasileiro Júnior e Torneio Open CBDA-Correios.

A competição reunirá atletas das categorias a Infantil a Sênior, que possuam os melhores tempos do ano. Com isso, o torneio receberá nadadores como César Cielo, João Gomes Junior, Etiene Medeiros, Gabriel Silva Santos, Marcelo Chierighini e Nicholas Santos, todos medalhistas no Campeonato Mundial de Budapeste, em julho deste ano.

“Teremos a presença dos melhores atletas do Brasil nessa competição que promete ser memorável e sensacional. A participação dos medalhistas no último Mundial dá um peso maior ao torneio e nós esperamos grandes tempos na piscina da UNIFA”, disse o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani.

Além da presença dos atletas medalhistas no Mundial de Budapeste, a competição contará com duas das grandes revelações da natação do Brasil: Guilherme Costa e Pedro Spajari. Segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a presença destes atletas torna a competição ainda mais atrativa.

“Teremos o Guilherme Costa, que bateu na trave há duas semanas na busca para baixar ainda mais o seu recorde sul-americano nos 1500m livre, e deve vir para essa competição em busca dessa marca abaixo dos 15 minutos. Além dele, teremos o Pedro Spajari que fez 48s29 nos 100m livre também há duas semanas e deve vir com tudo para essa competição”, falou.

O torneio também reunirá atletas que vêm se destacando nas categorias de base da natação do Brasil, como Murilo Sartori, principal destaque do Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em Belo Horizonte, e Fernanda Celidônio, que tem um dos melhores tempos do ano nos 50m costas.

“São atletas que vêm muito bem em suas categorias e agora nadarão junto com os principais nadadores do Brasil. Ter garotos assim em competições como essa mostram que o país pode ter grandes nomes no futuro”, finalizou.

A TV CBDA transmite todas as provas do evento através do site oficial da entidade. Clique aqui e veja todas as informações do evento.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA