CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

29/11/2017 15:11:47

Credenciamento de imprensa - Torneio Open CBDA-Correios


Confira como se credenciar para o evento.

Foto: CBDA/Divulgação Credenciamento de imprensa - Torneio Open CBDA-Correios
29/11/2017 15:11:47

(Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2017) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) comunica aos veículos de imprensa, assessores e fotógrafos, que pretendem fazer a cobertura jornalística do Campeonato Brasileiro Sênior, do Campeonato Brasileiro Júnior e do Torneio Open, devem fazer seu credenciamento para o evento.

As competições serão disputadas entre o dia 6 e 9 de dezembro, na Unidade de Força Aérea (UNIFA), que fica na Avenida Marechal Fontenelle, 1200, Campos dos Afonsos, Rio de Janeiro, e terão atletas de todas as idades.

Para que seja feito o credenciamento para o evento, será necessário que, cada jornalista, cinegrafista ou fotógrafo, envie para um e-mail: [email protected], com cópia para [email protected], contendo: Nome completo, o número de identidade, o órgão expedidor, o número de CPF e o número da ACERJ (ou da associação reguladora de seu Estado). No caso de fotógrafos e cinegrafistas, é necessário o envio do número da ARFOC.

O credenciamento deve ser feito até a próxima segunda-feira (4). Os jornalistas, cinegrafistas ou fotógrafos que não fizerem o credenciamento não conseguirão entrar na área militar.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA