CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

04/12/2017 18:09:00

Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior têm balizamentos definidos


Congresso técnico será já nesta terça-feira (5).

Foto: CBDA/Divulgação Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior têm balizamentos definidos
04/12/2017 18:09:00

(Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2017) Os Campeonatos Brasileiros Júnior (Troféu Julio Delamare) e Sênior (Troféu Daltely Guimarães) já tem seus balizamentos de eliminatórias definidos. A competição começa nesta terça-feira (5) com o congresso técnico e as disputas serão a partir da próxima quarta-feira (6), na piscina da UNIFA, no Rio de Janeiro.

A competição reunirá atletas das categorias a Infantil a Sênior, que possuam os melhores tempos do ano. Com isso, o torneio receberá nadadores como César Cielo, João Gomes Junior, Etiene Medeiros, Gabriel Silva Santos, Marcelo Chierighini e Nicholas Santos, todos medalhistas no Campeonato Mundial de Budapeste, em julho deste ano.

Para o gerente geral de esportes da CBDA, Ricardo Prado, a competição coroa um ano de muitas mudanças no esporte brasileiro, além de projetar uma nova temporada com bastante esperança para a natação do país.

“É uma competição que vem para encerrar um ano de muitas mudanças positivas. Um ano que terminou muito bem, apesar de tudo que mudou. Além disso, sinaliza um ano de 2018 com o início de ciclo de vitórias e o fomento de uma nova era da natação do Brasil”, disse.

Segundo o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, o torneio ganha ainda mais importância para os atletas mais jovens que pretendem ir aos Jogos Sul-Americanos Odesur 2018, que será disputado na Bolívia.

“Nós estamos com uma expectativa muito grande para essa competição. É uma seletiva para um campeonato internacional e, dentro do nosso planejamento de reconstrução da modalidade, queremos incentivar os mais novos a ajudar os mais velhos que lutam há bastante tempo para colocar a natação do Brasil onde ela merece estar. Então, nossa expectativa é que grandes tempos sejam batidos na UNIFA”, falou.

A TV CBDA transmite todas as provas do evento através do site oficial da entidade. Clique aqui e veja todas as informações do evento.



Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA