CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

07/12/2017 15:37:30

Técnico dos Estados Unidos, Arthur Albiero ministra palestra para treinadores brasileiros


Brasileiro radicado nos Estados Unidos, ele esteve na UNIFA para passar seus conhecimentos aos técnicos dos clubes que disputam o Torneio Open CBDA-Correios.

Foto: CBDA/Divulgação Técnico dos Estados Unidos, Arthur Albiero ministra palestra para treinadores brasileiros
07/12/2017 15:37:30

(Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2017) Um dos técnicos da seleção americana de natação, Arthur Albiero ministrou, na tarde desta quinta-feira (7), uma palestra para técnicos e treinadores que estão participando da disputa do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior e do Torneio Open CBDA-Correios. A palestra foi realizada na sede da UNIFA, onde são realizadas as competições.

Albiero foi para os Estados Unidos ainda como nadador e por lá iniciou a carreira como treinador Oakland University, depois no Kennyon College, em seguida na Alabama e, nos últimos 15 anos, trabalha como chefe de equipe da Universidade de Loiusville.  

Em 2015, foi convocado para ser treinador da equipe americana que foi aos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Depois, foi aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e também ao Mundial de piscina curta em Windsor em 2016.

Arthur conversou com os treinadores por cerca de uma hora. Ele lembrou dos momentos vividos quando ainda morava no Brasil e, depois de tantos anos fora do país, valorizou a oportunidade de poder conversar com os técnicos brasileiros.

“É uma honra depois de tanto tempo ter pessoas aqui em uma sala reunida para ouvir o que eu tenho a dizer. O Brasil tem técnicos de altíssimo nível e atletas excelentes também. Poder falar para eles é algo que me deixa muito feliz”, disse.

Para o diretor-geral de esportes da Renato Cordani, essa foi uma oportunidade única para os treinadores dos principais clubes do Brasil, que estão na disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, Sênior e Torneio Open CBDA-Correios.

“A ideia é aproveitar a força do Arthur que trabalha na seleção americana. Ele conhece nossa realidade e vive lá há quase 30 anos. Ele pode nos trazer muitas informações e o que podemos fazer aqui para tentar chegar próximo da melhor seleção do mundo”, falou.

As competições seguem nesta quinta-feira, e a TV CBDA transmite todas as provas ao vivo a partir das 16h30. Veja todas as informações sobre balizamentos e resultados do Campeonato Brasileiro Júnior, sobre o Campeonato Brasileiro Sênior e sobre o Torneio Open CBDA-Correios.



Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA