CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

22/01/2018 17:00:00

Bruno Fratus conquista a medalha de prata na Flanders Cup, na Bélgica


Brasileiro abriu a temporada 2018 com um bom resultado.

Foto: CBDA/Divulgação Bruno Fratus conquista a medalha de prata na Flanders Cup, na Bélgica
22/01/2018 17:00:00

(Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2018) O brasileiro Bruno Fratus começou a temporada 2018 com o pé direito. Atual vice-campeão do mundo, o velocista conquistou a medalha de prata nos 50m livre, prova em que é especialista, na abertura da Flanders Cup, na Antuérpia, na Bélgica.

A prova foi realizada no último sábado (20). Na eliminatória, Fratus nadou na casa dos 22s71 para garantir uma raia na final. Na disputa decisiva, o brasileiro baixou sua marca para 22s30 para conquistar a medalha de prata. O ouro ficou com o japonês Shinri Shioura, que terminou os 50m livre com o tempo de 22s18. Nyls Korstanje, da Holanda, completou o pódio.

“Esta é a segunda vez que nado a Flanders Cup e, apesar da competição acontecer em uma fase pesada de treinos, é sempre bom nadar junto aos melhores do mundo. Desde a última temporada tenho usado competições assim, no meio de temporada, como parte do meu programa de treinos e tenho obtido resultados muito positivos a curto e médio prazo”, disse.

“Como não poderia deixar de ser, aqui na Antuérpia, as provas foram um pouco mais lentas do que de costume, resultado de um acúmulo de fadiga alto”, completou.

Bruno Fratus iniciou o ano de 2018 com um período de treinos na Europa, sob comando do professor Arilson Soares, visando as competições da temporada. Segundo o velocista, a experiência em Tenerife foi incrível e dá uma motivação para conquistar grandes resultados no próximo ciclo olímpico.

“As duas semanas em Tenerife foram importantes para intensificar e potencializar o bloco de treinos que já vêm do início de dezembro. Estou tendo a oportunidade de trabalhar novamente com o professor Arilson Soares, que foi meu técnico nos Jogos Olímpicos de Londres, e temos percorrido caminhos que já nos trouxeram sucesso no passado, além de experimentar métodos novos”, falou.

No próximo fim de semana, Fratus competirá o Euro Meet, em Luxemburgo.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA