CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

12/03/2018 12:27:43

Guilherme Costa bate o recorde Sul-Americano nos 800m livre


Fundista, que já é o recordista nos 1500, estabeleceu nova marca no último sábado.

Foto: Divulgação: EC Pinheiros Guilherme Costa bate o recorde Sul-Americano nos 800m livre
12/03/2018 12:27:43

(Rio de Janeiro, 12 de março de 2018) Guilherme Cachorrão Costa quebrou mais um recorde sul-americano. O atleta do Pinheiros estabeleceu, no último sábado (12), estabeleceu a nova marca nos 800m livre, durante o Torneio FARJ, no Rio de Janeiro. Agora, o jovem de 19 anos é detentor dos recordes sul-americanos nos 1500m e nos 800m livre.

O Torneio FARJ foi o primeiro da temporada para Guilherme. Segundo o nadador, o resultado – 7m56s19 – foi animador já que ele não esperava começar a temporada com um feito tão grande quanto este.

“Fiquei muito feliz com o resultado. A expectativa era nadar bem e eu consegui. Gostei do jeito que nadei, do jeito como dividi a prova e isso me deixou muito empolgado. O resultado veio e estou contente pelo recorde”, disse.

O resultado obtido no Torneio FARJ animou o nadador para o restante da temporada, principalmente para o Troféu Brasil – Maria Lenk, que será disputado em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

“O resultado me deixa animado, pois daqui um mês tem o Troféu Brasil e, para esta competição, vou fazer polimento, acertar alguns últimos detalhes. Vai que esse recorde cai ainda mais lá”, finalizou.

Vale lembrar que os 800m livre é uma das provas aprovadas pelo Comitê Olímpico Internacional e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.



Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA