CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

11/04/2018 14:30:50

Ricardo Prado faz visita e palestra em projeto social de Barbacena


Gerente geral de esportes esteve em Minas Gerais para acompanhar o dia-a-dia do projeto

Foto: CBDA/Divulgação Ricardo Prado faz visita e palestra em projeto social de Barbacena
11/04/2018 14:30:50

(Rio de Janeiro, 11 de abril de 2018) O medalhista olímpico e gerente geral de esportes da CBDA, Ricardo Prado, esteve, nos últimos dias, em Barbacena, em Minas Gerais, para acompanhar as aulas ministradas no Projeto Social de Barbacena, que é realizado em uma parceria da CBDA, com os Correios.

Depois de acompanhar as aulas, Prado avaliou o trabalho feito pela equipe multidisciplinar em Barbacena.

“O pessoal que organiza o projeto é super competente, faz multiplicar as ações com os recursos que tem. Eles possuem 300 crianças que ensinam natação, sendo 45 que participam de um grupo de treinamento”, falou.

Aproveitando a oportunidade de estar em Barbacena, Ricardo Prado ministrou uma palestra para pais, atletas e treinadores que atuam diretamente no projeto. Ao todo, quase 600 pessoas participaram do evento.

“É o maior grupo que eu já palestrei. Foi 1h40 de um bate-papo muito legal. Parece que eles se inspiraram bastante e isso foi muito legal para mim”, disse.



Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA