CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

09/06/2018 14:15:43

Bruno Fratus é ouro na etapa Canet-em-Roussillon, na França


Atleta da seleção brasileira brilhou na França

Foto: CBDA/Divulgação Bruno Fratus é ouro na etapa Canet-em-Roussillon, na França
09/06/2018 14:15:43

(Rio de Janeiro, 09 de junho de 2018) Bruno Fratus conquistou a medalha de ouro nos 50m livre da etapa de Canet-em-Roussillon, na França. A competição faz parte do circuito Mare Nostrum. Fratus conquistou a medalha de ouro ao completar a prova com o tempo de 21s85. O nadador faz parte da seleção brasileira que irá ao Pan-Pacífico em Tóquio.

Depois de nadar para 21s35 no Troféu Brasil – Maria Lenk, em abril, Fratus voltou a nadar na casa dos 21s para conquistar a medalha de ouro. Michael Andrew, que é recordista mundial júnior, ficou com a prata. O dono do melhor tempo de 2018, Benjamin Proud, não competiu em Canet.

Para Fratus, esta competição serve como preparação para o Pan-Pacífico, que será realizado em agosto, em Tóquio. O torneio reunirá Estados Unidos, Austrália, Canadá, África do Sul, além do Japão, dono da casa.

Neste domingo, Fratus volta a nadar na etapa de Canet-em-Roussillon, na prova dos 100m livre.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA