CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

29/06/2018 21:01:11

Ana Carolina Vieira e Maria Eduarda Sumida quebram recordes no Brasileiro Interclubes Júnior


Mulheres dominam os recordes do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação.

Foto: CBDA/Divulgação Ana Carolina Vieira e Maria Eduarda Sumida quebram recordes no Brasileiro Interclubes Júnior
29/06/2018 21:01:11

(Colombo, 29 de junho de 2018) Ana Carolina Vieira e Maria Eduarda Sumida foram os grandes destaques desta sexta-feira, no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação - Troféu Tancredo Neves. As atletas quebraram os Recordes de Campeonato nos 100m livre e 200m medley com grandes atuações.

+ Veja os resultados oficiais da competição
+ Veja as fotos oficiais do evento
+ Assista aos vídeos do torneio

Campeã nos 50m livre, Ana Carolina comandou os 100m do início ao fim. Sem ser muito incomodada pelas adversárias, completou a prova com o tempo de xx e estabeleceu uma nova marca de campeonato.

“Não esperava esse tempo. Fiquei surpresa, mas muito feliz de ter conseguido nadar desta forma. Quero agradecer a todos que me ajudam todos os dias para chegar a este resultado”, falou.

Destaque desta sexta-feira novamente para Maria Eduarda Sumida. A atleta do Corinthians venceu os 200m costas com facilidade (2m21s24) e conquistou mais uma medalha de ouro. Depois, nos 200m medley, ela repetiu a dose e quebrou o Recorde de Campeonato com a marca de 2m18s10.

“Esta é minha sexta prova individual. O cansaço começou a bater para todo mundo, então estou feliz com o meu tempo. Tenho uma marca mais baixa, mas é sempre bom ter um recorde”, contou.

Nos 100m livre, André Souza, da Unisanta, voltou a brilhar. Depois de conquistar os 50m livre na última quarta-feira, o velocista conquistou mais um ouro ao terminar a prova com o tempo de 49s98.

“Treino muito para os 50m e para os 100m livre. Então é muito bom chegar aqui e ver que o trabalho da Unisanta está dando certo”, contou.

Depois de ser vetada pelos médicos dos 800m livre, Acaricia Peree se recuperou dominou os 1500m do início ao fim e conquistou sua primeira medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação.

“Tive que me superar. Todos aqui estão fazendo isso, e eu não sou diferente. Mesmo ainda não estando liberada pelos médicos, consegui vir aqui e fazer uma prova boa”, relatou.

A competição segue neste sábado, com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 17h30. A TV CBDA transmite todas as etapas da competição


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, são parceiros da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação - CBDA