CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

30/06/2018 20:31:05

Corinthians é Campeão Brasileiro Interclubes Júnior de Natação


Ana Carolina Vieira, Rafaela Raurich, Bruno Suzuki, André Luiz Souza, Davi Mourão e Pedro Azevedo foram os destaques da competição

Foto: CBDA/Divulgação Corinthians é Campeão Brasileiro Interclubes Júnior de Natação
30/06/2018 20:31:05

(Colombo, 30 de junho de 2018) O Corinthians é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação. O clube paulista, que dominou o ranking de clubes durante praticamente todos os dias, confirmou o título após as disputas deste sábado (30), no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná. Ana Carolina Vieira, Rafaela Raurich, Bruno Suzuki, André Luiz Souza, Davi Mourão e Pedro Azevedo foram os destaques da competição.

+ Veja os resultados oficiais da competição
+ Veja as fotos oficiais do evento
+ Assista aos vídeos do torneio

Ao fim das competições, o Corinthians somou 3007  pontos e conquistou o título. O Minas Tênis Clube ficou com a segunda colocação com 1960 pontos e o Pinheiros com o troféu de terceiro lugar com 1775 pontos.

“É fruto de um trabalho de mais de cinco anos e que tentamos manter neste ano. Não temos só uma quantidade grande de atletas, mas temos muita qualidade. ”, disse o técnico do Corinthians.

Os prêmios de índice técnico foram para: Ana Carolina Vieira (Júnior 1), Rafaela Raurich (Júnior 2), Bruno Suzuki (Júnior 1) e André Luiz Souza (Júnior 2). Os prêmios de Atleta Eficiente foram para: Ana Carolina Vieira (Júnior 1), Rafaela Raurich (Júnior 2), Davi Mourão (Júnior 1) e Pedro Azevedo (Júnior 2).


De acordo com o diretor-geral de esportes da CBDA e representante da Confederação na competição, Renato Cordani, o torneio mostrou a força da natação feminina do Brasil – todos os recordes de campeonato foram batidos por mulheres –, além de revelar mais um ótimo lugar para realizar competições no Brasil.

“Foi uma competição que a gente percebeu o renascimento das mulheres na natação brasileira e isso nos deixa muito felizes. Agradecemos pelas instalações do Santa Mônica e pelo apoio da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná que proporcionaram uma competição memorável”, falou.

A competição foi organizada pela CBDA, com parceria dos Correios, e realização do Santa Mônica Clube de Campo e da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, são parceiros da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA