Natação - Seleção brasileira de Natação estreia no Pan-Pacífico na próxima quinta-feira
CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

07/08/2018 11:59:01

Seleção brasileira de Natação estreia no Pan-Pacífico na próxima quinta-feira


Seleção acertou os últimos detalhes antes de estrear na competição

Foto: CBDA/Divulgação Seleção brasileira de Natação estreia no Pan-Pacífico na próxima quinta-feira
07/08/2018 11:59:01

(Rio de Janeiro, 7 de agosto de 2018) A seleção brasileira de Natação inicia, a partir desta quinta-feira (9), sua trajetória no Campeonato Pan-Pacífico da modalidade. O torneio é o principal objetivo do Brasil na temporada e, por isso, os principais atletas do país estão na competição.

A seleção chegou ao Japão na semana passada para aclimatação. Na cidade de Sagamihara – a 70 km de Tóquio –, a seleção brasileira encontrou uma grande estrutura para a realização de treinamentos, além de hotel, tradutor e tudo para facilitar a adaptação dos brasileiros. A estrutura foi oferecida pelo COB, na mesma base que servirá de apoio para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020.

“A aclimatação e o polimento foram realizados com sucesso. Amanhã viajamos para Tóquio, onde os atletas vão mostrar ao mundo a cara da nova geração da natação brasileira. O astral está muito bom, a preparação foi impecável, agora é a hora de colocar para fora o que treinaram”, disse o diretor-geral de esportes da CBDA e chefe de equipe da Seleção em Tóquio, Renato Cordani.

Depois de acertar os últimos detalhes da preparação, o Brasil chega ao Pan-Pacífico com a mistura da nova geração de talentos com os atletas mais experientes e já conhecidos internacionalmente. Nomes como Pedro Spajari, Guilherme Costa, Vinicius Lanza e Marco Antonio Júnior se firmaram na seleção brasileira dividindo espaço com João Gomes Júnior, Marcelo Chierighini, Luiz Altamir e Leonardo de Deus, que já fazem parte da Seleção.

As eliminatórias serão sempre às 22h (de Brasília) e finais a partir das 5h30. Participam da competição: Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Japão, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.



Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA