CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

30/11/2018 00:03:34

STEPHAN STEVERINK TEM RELAÇÃO DE AMOR COM O TROFÉU MAURÍCIO BEKENN, E BATE RECORDES EM CIMA DE RECORDES


Atleta do clube Esperia vem sendo o grande destaque da competição

Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA STEPHAN STEVERINK TEM RELAÇÃO DE AMOR COM O TROFÉU MAURÍCIO BEKENN, E BATE RECORDES EM CIMA DE RECORDES
30/11/2018 00:03:34

(Vitória, 30 de novembro de 2018) O segundo dia de Campeonato Brasileiro Infantil de Natação - Troféu Maurício Bekenn 2018 teve de novo recordes alcançados. Na competição realizada no parque aquático do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, Stephan Steverink se destacou novamente no torneio.

Veja todos resultados do 2° dia de competição
Veja as fotos do evento

Na parte da manhã a maioria dos atletas nadaram sem forçar muito, visando as finais a tarde, exceto Stephan. A última prova classificatória, 400m medley infantil 2, teve o primeiro recorde brasileiro da categoria do dia. Steverink fez o tempo de 4m34s18, 26s a frente do segundo colocado de sua série e afirmou que: "a minha estratégia foi forçar a prova para bater o antigo recorde", que pertencia a Brandonn Almeida. 



Na final da mesma categoria, Steverink fez o que muitos não acreditavam ser possível. Todos que estavam acompanhando as finais no Álvares Cabral sabiam do seu amplo favoritismo na prova, mas o surpreendente mesmo foi que ele conseguiu baixar o seu próprio recorde. Com 4m32s36 Stephan garantiu a primeira colocação e revelou: "acabei me superando durante a prova e obtendo uma estratégia diferente, onde consegui baixar mais 2s do meu próprio recorde", finalizou o também campeão dos 200m livre infantil 2 com o tempo de 1m57s10.

Outro grande resultado foi obtido pela atleta do Corinthians, Giovana Reis Medeiros. Giovana detém agora tanto o recorde brasileiro do Infantil I (2:06.21) quanto o recorde brasileiro Infantil II que foi conquistado na tarde de hoje com 2:03.61.



Teve um dia de destaque também o nadador João Campos, da equipe do Fluminense. Venceu duas provas ontem na categoria infantil 1. 200m nado livre com o tempo de 1m57s47 e os 100m borboleta com a marca de 59s59.

A competição segue nesta sexta-feira (30), com eliminatórias a partir das 8h e finais a partir das 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas do evento por meio do site: www.cbda.org.br.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação - CBDA