CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

04/12/2018 13:13:46

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR DE NATAÇÃO – TROFÉU JÚLIO DE LAMARE


Jornalistas devem encaminhar seus dados até as 23:59 do dia de hoje terça-feira (04)

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR DE NATAÇÃO – TROFÉU JÚLIO DE LAMARE
04/12/2018 13:13:46

(Porto Alegre, 04 de dezembro de 2018) Está aberto o período de credenciamento para o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare. Os veículos de imprensa e fotógrafos devem enviar seus dados antes da meia noite para ter seu devido acesso ao evento.

Como informado no início da temporada 2018, será necessário que os profissionais enviem, além dos dados básicos, um registro profissional para que o acesso seja liberado nos eventos organizados pela entidade.

Portanto, para o credenciamento do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, os interessados em realizar a cobertura jornalística devem enviar os seguintes dados: nome completo, RG, função, nome do veículo e número de registro profissional (Associação de Cronistas Esportivos de seu estado, MTB, ARFOC, registro no clube ou empresa em que trabalha e afins).

Os dados devem ser enviados até as 23h59 da noite de hoje, dia 04 de dezembro para o e-mail [email protected]


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.

Departamento de Comunicação - CBDA