CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

05/12/2018 21:58:47

Bruna Monteiro Leme quebra o recorde dos 200m peito na categoria júnior 1 no Troféu Júlio de Lamare


Atleta do Corinthians é o principal destaque das finais

Foto: Shalon Adonai/Corinthians Bruna Monteiro Leme quebra o recorde dos 200m peito na categoria júnior 1 no Troféu Júlio de Lamare
05/12/2018 21:58:47

(São Paulo, 05 de dezembro de 2018) O primeiro dia do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare teve seu início na manhã desta quarta-feira. A competição realizada no Parque São Jorge, teve a atleta da casa nadando bem, tanto de manhã quanto a tarde.

(Veja todos resultados do 1° dia de competição)

(Veja as fotos do evento)

Bruna Leme fez seu melhor tempo logo pela manhã. Com a marca de 2m30s66 ela obteve o novo recorde do torneio, a tarde entrou novamente na piscina e mesmo aumentando um pouco seu tempo para 2m32s30, conseguiu o primeiro lugar da prova dos 200m peito júnior 1. Em relação a seu tempo marcado pela tarde, a nadadora declarou: “Eu estou muito feliz, essa não foi minha melhor marca, foi minha terceira melhor marca, mas como eu estava nadando e a forma de nadar também da prova eu gostei bastante”, finalizou.


A história de superação da tarde vem direto de Belo Horizonte. O atleta do Minas Tênis Clube, Eduardo Oliveira Moraes venceu a prova dos 1500m livre júnior 1, ele terminou a prova em 16m11s48 e seu técnico Dudu confessou: “Ele quebrou o dedo uma semana atrás, e nós estávamos preocupados com o que iria acontecer, mas foi legal o tratamento do Minas, deu certo e nós conseguimos realizar nosso programa”, já o campeão ofereceu sua vitória para seu técnico: “estou muito orgulhoso, principalmente pois hoje é o aniversário do meu técnico e tive a oportunidade de dar esse presente para ele”, concluiu Moraes.

Os 3 primeiros na Pontuação geral de clubes são:

1° Corinthians              -  557 pontos
2° Pinheiros                 -  512 pontos
3° Minas Tênis Clube  -  406 pontos

A competição segue nesta quinta-feira (06), com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas do evento por meio do site: www.cbda.org.br


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação - CBDA