CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

06/12/2018 20:46:41

Maria Eduarda Sumida e Lucas Peixoto vencem suas provas nos 200m livre do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare


Classificação dos 3 primeiros clubes se mantém igual, em um dia com boas provas nadadas

Foto: RICARDO BUFOLIN/PANAMERICA PRESS Maria Eduarda Sumida e Lucas Peixoto vencem suas provas nos 200m livre do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare
06/12/2018 20:46:41

(São Paulo, 06 de dezembro de 2018) No segundo dia do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare, estiveram em evidência, respectivamente a atleta do Corinthians e o nadador do Grêmio Náutico União. Realizada no Parque São Jorge, a competição teve provas emocionantes nesta quinta-feira.

Veja todos resultados do 2° dia de competição

Veja as fotos do evento

Assista aos vídeos do Troféu Júlio de Lamare

Em seu último ano no Brasil, Duda Sumida conquistou três medalhas no dia de hoje. A nadadora do Corinthians revelou pela manhã: “Ir para os Estados Unidos vai ser uma experiência muito grande, a expectativa é alta, pois treinarei com garotas muito mais fortes do que eu, são olímpicas e estou muito ansiosa”, finalizou a nadadora brasileira que tem um enorme potencial. 

Já a tarde entrou na piscina para as finais. Conquistou nos 200m livre, categoria Júnior 1, a primeira colocação com o tempo de 2m02s76, também obteve a prata nos 400m medley e ainda ajudou sua equipe a alcançar o segundo lugar nos 400m medley misto. Com seu dia bastante agitado Sumida falou: “Por se tratar de época de treino, eu estou muito feliz e esses resultados me mostram que posso fazer muito mais”.

Lucas Peixoto atleta gaúcho do Grêmio Náutico União, da mesma forma que Duda, venceu sua prova nos 200m livre. A única diferença entre os dois esportistas é, a categoria. Nadando no júnior 2, Peixoto venceu sua prova com a marca de 1m50s07 e expressou sua felicidade: “Por ser a fase final de treinamento eu gostei muito, por ser final do ano estou muito feliz e contente na minha principal prova”, contou um dos destaques nesse evento Júnior.

Pontuação Parcial até a prova 31 do Campeonato Brasileiro Júnior – Troféu Júlio de Lamare.

1° Corinthians  com 1375 pontos
2° Pinheiros     com 1119 pontos
3° Minas          com 934 pontos
4° Flamengo    com 408 pontos
5° Curitibano    com 405 pontos

A competição segue nesta sexta-feira (07), com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas do evento por meio do site: www.cbda.org.br


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação – CBDA