CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

20/12/2018 21:45:59

Etiene Medeiros vence a sua prova, e atletas quebram recordes brasileiros de Torneio Open CBDA-CORREIOS


Atleta do Sesi-SP consegue um bom resultado, e outros desportistas batem recordes em Porto Alegre

Foto: Alessandro Koizumi Etiene Medeiros vence a sua prova, e atletas quebram recordes brasileiros de Torneio Open CBDA-CORREIOS
20/12/2018 21:45:59

(Porto Alegre, 20 de dezembro de 2018) O Torneio Open CBDA-CORREIOS teve recordes batido. Nesta quinta-feira Etiene Medeiros venceu sua prova na competição que está sendo realizada no clube do Grêmio Náutico União, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Veja todos resultados do 2° dia do torneio
Assista aos videos pela TV CBDA

Etiene que é recordista mundial ganhou os 50m costas. Medeiros venceu com o tempo de 28s26 e falou: "Esse ano tive uma lesão no ombro, mas termino com essa vitória aqui no Open", finalizou a nadadora que voltou com medalha na prova dos 50m livre do mundial da China.

Pela manhã, Viviane Jungblut quebrou o recorde brasileiro. A atleta do Grêmio Náutico União fez o tempo de 16m45s36, e assim estabeleceu a nova marca que posteriormente pertencia a ela. Nadou na mesma série que ela, sua irmã Cibelle Jungblut, e a primeira colocada dos 1500 metros disse: "Acho que para ela foi uma motivação a mais, e é gratificante saber que ela está seguindo meus passos", falou a atleta do GNU.

A pontuação geral de clubes ficou assim até a vigésima prova:

1° Minas com 652 pontos
2° Pinheiros com 552 pontos
3° Corinthians com 438 pontos
4° GNU com 433 pontos
5° SESI-SP com 348 pontos

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação – CBDA