CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

10/10/2019 20:26:55

Dupla quebra recordes no primeiro dia de Troféu Chico Piscina, em Mococa


Raphael Windmuller e João Pierre Campos foram os grandes destaques da etapa inicial em Mococa

Foto: Ricardo Sodré/SSPress Dupla quebra recordes no primeiro dia de Troféu Chico Piscina, em Mococa
10/10/2019 20:26:55

(Mococa, 10 de outubro de 2019) Dois jovens nadadores foram os grandes destaques do primeiro dia de Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil Interfederativo de Natação – Troféu Chico Piscina. Nesta quarta-feira (10), em Mococa, no interior de São Paulo, Raphael Windmuller e João Pierry Campos estabeleceram novas marcas nos 100m peito e nos 400m livre, respectivamente. A competição segue nesta sexta-feira (11).

+ Veja os resultados completos do Troféu Chico Piscina
+ Reveja as etapas do Troféu Chico Piscina
+ Confira as fotos do Troféu Chico Piscina

Raphael Windmuller, do Paraná, precisou de 1m03s14 para estabelecer duas novas marcas no Troféu Chico Piscina. Agora, o atleta é o novo recordista brasileiro da categoria juvenil 2 e recordista de campeonato. Henrique Takahashi, de São Paulo, ficou com a prata (1m05s38) e João Garcia, também de São Paulo, com o bronze (1m05s70).

“Foi uma prova bem difícil. Estou feliz com os recordes estabelecidos aqui e agora é melhorar cada vez mais os tempos até o fim da competição. Sei que posso render ainda mais e vou em busca disso”, falou.

Nos 400m livre masculino infantil, João PierreCampos foi soberano durante toda a prova para estabelecer o novo recorde de campeonato. O atleta do Rio de Janeiro foi o mais rápido com 4m04s49. Pedro Zaccharias, de São Paulo, terminou com a prata (4m15s33) e Guilherme Kanzler, de Santa Catarina, com o bronze (4m19s13).

“A minha meta era o recorde mesmo. Não é minha melhor marca, mas estou feliz de ajudar o Rio de Janeiro. Neste ano, só vai dar a gente. Estamos muito unidos para sairmos daqui com o título do Troféu Chico Piscina”, disse.

Um “quase” recorde fechou as provas individuais desta primeira noite de finais do Troféu Chico Piscina. Guilherme Caribé Santos, da Bahia, não bateu o recorde de Matheus Santana nos 50m livre juvenil por dois centésimos. Ele conquistou a medalha de ouro com o tempo de 23s03, enquanto João Pedro Altoé, do Paraná, terminou em 23s70 (prata) e Davi Yang em 23s85 (bronze).

“Foi por bem pouco, mas estou feliz. É importante sair daqui com a medalha de ouro e estou feliz por isso. Ainda vou nadar os 100m livre e espero conquistar mais um ouro aqui no Chico Piscina”, resumiu o campeão.

Entre as mulheres, Perola Santos venceu os 100m peito com facilidade. Com quase três segundos de diferença para a segunda colocada, a atleta do Paraná conquistou sua primeira medalha de ouro na edição de 2019 do Chico Piscina com o tempo de 1m13s78. Beatriz Romero terminou em segundo (1m16s50) e Ingra Klaper Pedroso, do Rio de Janeiro, obteve o bronze (1m17s11).


No revezamento 4x100m medley misto, que encerrou as atividades deste primeiro dia de competições, o Rio de Janeiro foi o campeão no infantil, seguido por Minas Gerais e Paraná. No juvenil, São Paulo foi o vencedor, seguido por Minas Gerais e Paraná.

A competição segue nesta sexta-feira (11) com as provas de 200m livre, os 100m borboleta, os 200m medley e o revezamento 4x100m livre. O Troféu Chico Piscina é transmitido pela TV CBDA (tvcbda.tvnsports.com.br).


Departamento de Comunicação - CBDA