CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

08/11/2019 20:22:13

Minas Tênis Clube é campeão geral do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior - Troféu Julio de Lamare


Competição terminou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro

(Rio de Janeiro, 8 de novembro de 2019) O Minas Tênis Clube é o campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Verão – Troféu Julio de Lamare 2019. O torneio foi realizado durante esta semana, na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro e é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a Federação Aquática do Rio de Janeiro e o Comitê Brasileiro de Clubes.

O Minas Tênis Clube sagrou-se campeão com 3005,50 pontos. O vice-campeão foi o Corinthians com 2440,50 e o Flamengo, dono da casa, terminou com a terceira colocação com 1254 pontos.

“É fruto do trabalho diário, passando por todas as adversidades, com muito empenho e dedicação de toda a equipe do Minas Tênis Clube. É um prazer fazer parte disso. Tenho que agradecer a Deus pelo que conquistamos aqui", falou André Cordeiro.

"Os atletas foram espetaculares desde o início da competição. Quero agradecer a toda à equipe multidisciplinar do Minas, diretoria e todos que contribuíram para que a gente chegasse a esse título", completou Eduardo Santos.

Também nesta sexta-feira, último dia de competição, foram entregues os troféus de índice técnico e atleta eficiente. Os prêmios de Índice Técnico foram para Maria Fernanda Costa e Murilo Sartori, no Júnior 1, e para André Calvelo e Fernanda Goeij, no Júnior 2. Os atletas eficientes foram: Maria Fernanda Costa e Victor Baganha, no Júnior 1, e Bruna Leme e Pedro Cristo, no Júnior 2.

De acordo com o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho, que acompanhou de perto a competição no parque aquático do Flamengo, o objetivo da confederação é dar cada vez mais apoio ás categorias de base da Natação brasileira.

“O futuro está aqui. O que acontece no Troféu Julio de Lamare reflete nas competições das categorias infantil e juvenil, serve como exemplo. A nossa intenção é fortalecer cada vez mais essas categorias que são o futuro da modalidade”, falou.

“Aqui estão atletas que são favoritos a estarem nos revezamentos olímpicos do ano que vem. É uma competição de transição entre a base e o sênior, mas com um nível técnico muito alto e puxada por nadadores como André Calvelo e Murilo Sartori, que podem estar em Tóquio, no ano que vem”, completou o diretor-geral da CBDA, Renato Cordani.

A próxima competição de natação do calendário da CBDA é o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, que será realizado entre os dias 19 e 23 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


Departamento de Comunicação - CBDA