CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

10/02/2017 22:35:11

Polo brasileiro classificado para Mundial de Budapeste


Copa Uana 2017

Rio de Janeiro/RJ - As seleções brasileiras de polo aquático estão classificadas para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, em julho. Se no feminino, nem foi necessário entrar em ação, já que apenas brasileiras e canadenses se inscreveram para a Copa Uana e eram duas vagas em disputa, no masculino, o Brasil carimbou o passaporte na semifinal da competição, nesta 6ª feira, 10/2, ao vencer a  Argentina por 11 a 5, em Port of Spain, capital de Trinidad & Tobago.

O outro classificado para o Mundial é o Canadá, que goleou o anfitrião Trinidad por 21 a 1. Neste sábado, brasileiros e canadenses jogam pela medalha de ouro do torneio, a partir das 14h30, de Brasília, com preliminar de Argentina x Trinidad, às 13h.

Na fase inicial do torneio, os brasileiros já haviam vencido os argentinos por 9 a 3. Agora, a meta é superar o Canadá, único a vencer o Brasil até o momento. Há dois dias, os canadenses levaram a melhor por 8 a 4.

Resultados

Dia 7/2 - Brasil 9 x 3 Argentina / Canadá 35 x 1 Trinidad
Dia 8/2 - Brasil 29 x 5 Trinidad / Argentina 9 x 8 Canadá
Dia 9/2 - Brasil 4 x 8 Canadá / Argentina 17 x 2 Trinidad
Dia 10/2 - Brasil 11 x 5 Argentina / Canadá 21 x 1 Trinidad

Brasil = 1 - Slobodan Soro /  2 - Marcos Junior / 3 - Luis Ricardo / 4 - Gustavo Coutinho / 5 - Roberto Freitas / 6 - Guilherme Almeida / 7 - Pedro Vergara Real /  8 - Marcos Pedrosa / 9 - Bernardo Reis Rocha / 10 - Pedro Stellet  / 11 - Gustavo "Grummy" Guimarães / 12 - Anderson Cruz / 13 - Leonardo Silva. O técnico é Ângelo Coelho. A comissão técnica é completada pelo preparador-físico William Morales e pelo vídeo-analista João Brandão. A médica da equipe é a doutora Claudia Coutinho. O chefe da delegação é Ricardo Cabral. O árbitro brasileiro é Edmundo Rodrigues. 

O Polo Aquático Brasileiro conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.



Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá