CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

05/02/2018 16:39:10

BAURU (SP) RECEBE CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE POLO AQUÁTICO SUB-16


Evento terá equipes do Chile, Venezuela, Peru, Argentina e Colômbia

Foto: CBDA/Divulgação BAURU (SP) RECEBE CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE POLO AQUÁTICO SUB-16
05/02/2018 16:39:10

(Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2018) A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, em Bauru, no interior de São Paulo, receberá, entre os dias 15 e 20 de abril, o Campeonato Sul-Americano sub-16 de pólo aquático. Esta será a primeira vez que a arena da ABDA será sede de um evento internacional.

O evento terá equipes do Chile, Venezuela, Peru, Argentina e Colômbia, além do Brasil. Paraguai, Equador, Bolívia e Uruguai ainda não confirmaram presença no evento.

A estrutura da ABDA foi decisiva na escolha da cidade. A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos foi fundada em 2010. No projeto, são oferecidas aulas de natação, pólo aquático e atletismo. O projeto atende 3,9 mil alunos.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA