CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

26/02/2018 21:26:31

CBDA e PAB promovem reunião em prol do desenvolvimento do Pólo Aquático no Brasil


Diretores das entidades se encontraram na última sexta-feira para a primeira reunião de liderança compartilhada. Encontros acontecerão mensalmente para acompanhamento

Foto: Divulgação/PAB CBDA e PAB promovem reunião em prol do desenvolvimento do Pólo Aquático no Brasil
26/02/2018 21:26:31

(São Paulo, 26 de fevereiro de 2018) Os diretores da CBDA e da Liga PAB se reuniram pela primeira vez em 2018 para discutir o desenvolvimento do pólo aquático no país. Foram abordados temas variados da modalidade, passando desde a definição do calendário deste ano até a organização de congressos técnicos ao longo da temporada e Seleções Nacionais.

O encontro será feito mensalmente para acompanhamento e planejamento da modalidade. Participaram como os membros da CBDA João Santos (Diretor de Polo Aquático) e Ricardo Azevedo (Consultor Técnico da CBDA). Os representantes da PAB foram Paulo Fernandes (Gestor Executivo), Carlos Finkelstein (Presidente) e Edson Terra (Vice-Presidente).

"PAB e CBDA unidos em prol do Polo Aquático. Tivemos uma reunião forte, de trabalho, produtiva. Nossa primeira reunião de liderança compartilhada, faremos todos os meses. Estamos muito motivados na certeza de que estamos no caminho certo e juntos. União e vitória. Contamos com vocês. Juntos podemos. Vamos, Brasil", declararam os presentes em um vídeo conjunto divulgado nas redes sociais.



Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA