CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

13/04/2018 16:20:44

Brasil convoca comissões técnicas para competições internacionais em 2018


Comissões comandarão equipes em quatro competições

Foto: Satiro Sodré/CBDA Brasil convoca comissões técnicas para competições internacionais em 2018
13/04/2018 16:20:44

(Rio de Janeiro, 13 de abril de 2018) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, na última quinta-feira (12), os nomes dos treinadores que comandarão o Brasil em quatro competições internacionais em 2018: Pan-Americano sub-19, Campeonato Mundial sub-18 masculino, Campeonato Mundial sub-18 Feminino e o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos.

O Campeonato Pan-Americano sub-19 será realizado entre os dias 08 e 15 de julho, em Tampa, na Flórida, e será classificatório para o Mundial sub-20 de 2019. O Mundial sub-18 acontece, para os meninos, entre 11 e 19 de agosto, Szombathely, na Hungria. Para as meninas, será entre os dias 27 de agosto e 02 de setembro, em Belgrado, na Sérvia.

“Nós temos atletas muito jovens e queremos ver como será o desempenho deles em competições internacionais. A safra é muito boa. Estou empolgado com o que podemos ter daqui para frente”, disse o consultor-técnico de Pólo Aquático da CBDA, Ricardo Azevedo, o Rochinha.

Na categoria sênior, uma das principais competições do ano será o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, em Trujillo, no Peru. O torneio será classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2019, onde serão disputadas vagas para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Sobre a escolha das comissões técnicas, Rochinha afirma que o objetivo é expandir conhecimento e experiência entre vários treinadores do Brasil.

“É muito importante ter, nessas novas comissões, tentar expandir o Pólo Aquático no Brasil. Nos últimos anos, houve uma centralização dos técnicos. Quis dar oportunidade, com meritocracia, para o pessoal que desenvolve a modalidade”, concluiu.

Veja os nomes dos treinadores e auxiliares para todas as competições:

PAN AMERICANO SUB 19 DE POLO AQUÁTICO - Tampa/FL – 08 a 15 Julho de 2018

Comissão Técnica Masculina:

Técnico: Thiago Batista do Nascimento – SESI

Auxiliar Técnico: Rafael da Costa Hall – TTC

Comissão Técnica Feminina

Técnico: Ricardo Crivella - BFR

Auxiliar Técnico: Emerson Martins - ABDA

CAMPEONATO MUNDIAL SUB 18 POLO AQUÁTICO MASCULINO

Szombathely/HUN – 11 a 19 de Agosto de 2018

Comissão Técnica

Técnico: Átila Sudar – ABDA

Auxiliar Técnico: André Raposo – FFC

CAMPEONATO MUNDIAL SUB 18 POLO AQUÁTICO FEMININO

Belgrado/SRB – 27 de agosto a 02 de setembro de 2018

Comissão Técnica

Técnico: Frank Amora Diaz - CPM

Auxiliar Técnico: Illana Pinheiro – CRF

SUL AMERICANO DE DESPORTOS AQUÁTICOS

Trujillo/Peru – 30 de outubro a 05 de novembro de 2018

Comissão Técnica Masculina

Técnico: André de Araújo Avalone - SESI

Auxiliar Técnico: George Chaia - CRF

Comissão Técnica Feminina

Técnico: Eduardo Abla - CIR

Auxiliar Técnico: Willians Morales – ECP


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA