CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

14/05/2018 13:00:05

ABDA domina Campeonato Brasileiro Interclubes sub-17 de Pólo Aquático


Equipe de Bauru venceu no masculino e no feminino

Foto: CBDA/Divulgação ABDA domina Campeonato Brasileiro Interclubes sub-17 de Pólo Aquático
14/05/2018 13:00:05

(Rio de Janeiro, 14 de maio de 2018) A ABDA dominou o Campeonato Brasileiro sub-17 de Pólo Aquático. A equipe de Bauru conquistou os títulos do torneio, que foi realizado desde a última quarta-feira (9) até o último domingo (13), tanto no feminino, quanto no masculino. A competição foi realizada no Clube Hebraica, em São Paulo.

Depois de realizarem excelentes campanhas na competição, ABDA e Paineiras chegaram à final para disputar a final. No jogo decisivo, as meninas de Bauru conquistaram o título ao vencer o jogo por 20 a 7. A Sociedade Hípica de Bauru conquistou a medalha de bronze no torneio.

No masculino, uma disputa emocionante no jogo decisivo. Depois de empatarem no tempo normal, a ABDA venceu o Sesi – Ribeirão Preto por 9 a 8 nos pênaltis e sagrou-se campeã brasileira sub-17. O Flamengo conquistou a terceira colocação.

O torneio foi realizado pela Liga PAB e pela Associação Hebraica, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a CBDA, com apoio dos Correios.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA