CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

11/06/2018 14:03:51

Sociedade Hípica e ABDA conquistam o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-15 de Pólo Aquático


Competição foi realizada em Santos, no litoral de São Paulo

Foto: CBDA/Divulgação Sociedade Hípica e ABDA conquistam o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-15 de Pólo Aquático
11/06/2018 14:03:51

(Rio de Janeiro, 11 de junho de 2018) A Sociedade Hípica de Bauru e a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos foram as grandes campeãs do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-15 de Pólo Aquático. A competição foi realizada em Santos, no litoral de São Paulo, e terminou no último domingo (10).

Ao todo, foram 19 clubes participando da competição – 14 no masculino e cinco no feminino. Na disputa feminina, a final foi realizada no último sábado (9). Em uma disputa acirrada, a Hípica de Bauru venceu o Sesi por 7 a 5 para conquistar o troféu de campeã. O Paineiras do Morumby venceu a ABDA e ficou com a terceira colocação.

Entre os meninos, as disputas decisivas foram realizadas no domingo. ABDA e Sesi Vila Leopoldina chegaram à final para mais um grande jogo da competição. Com o placar de 12 a 7,  o time do interior de São Paulo conquistou o título e vibrou mais uma vez em Santos. O Clube Jundiaiense venceu o Internacional de Regatas, donos da casa, e terminou com o terceiro lugar.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA