CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

10/07/2018 20:52:25

Brasil empata com os Estados Unidos e é derrotado pelo Canadá no Pan-Americano sub-19 de Pólo Aquático


Equipe masculina empatou com os Estados Unidos e feminina perdeu para o Canadá

Foto: CBDA/Divulgação Brasil empata com os Estados Unidos e é derrotado pelo Canadá no Pan-Americano sub-19 de Pólo Aquático
10/07/2018 20:52:25

(Rio de Janeiro, 10 de julho de 2018) O Brasil estreou com empate e derrota no Campeonato Pan-Americano sub-19 de Pólo Aquático. Nos jogos realizados nesta terça-feira (10), em Clearwater, na Flórida, a seleção feminina foi derrotada pelo Canadá e a masculina empatou com os Estados Unidos.

A partida feminina foi realizada por volta das 11h30, horário de Brasília. Em um duelo bastante apertado e emocionante até os segundos finais, o Brasil perdeu para o Canadá por 8 a 7. Os gols brasileiros foram marcados por: Kemily Leão (2), Ana Julia Batista, Letícia Belório, Mylla Pereira (2) e Ana Beatriz Dias.

Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na penúltima partida do dia em Clearwater. O Brasil esteve durante todo o jogo a frente do placar (3 a 1, 6 a 4, 7 a 6 e 10 a 10). Faltando nove segundos para o fim da partida, os americanos empataram o jogo em 10 a 10.. Os gols da seleção brasileira foram marcados por: Bruno Chiapini, Pedro Zwicker (2), Rafael Vergara (5), Italo Vizacre e Gabriel Galvane.

As duas equipes do Brasil voltam à piscina nesta quarta-feira. As mulheres enfrentam a Argentina, às 11h, e os homens encaram Porto Rico, às 16h20 (de Brasília). Veja a tabela completa clicando aqui.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, são parceiros da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA