CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

06/08/2018 12:00:28

Com seis campeões do Pan-Americano, Brasil disputa Campeonato Mundial Sub-18 de Pólo


Grupo do Brasil é composto por Egito, Austrália, África do Sul e Montenegro.

Foto: CBDA/Divulgação Com seis campeões do Pan-Americano, Brasil disputa Campeonato Mundial Sub-18 de Pólo
06/08/2018 12:00:28

(Rio de Janeiro, 7 de junho de 2018) Depois de conquistar o título do Campeonato Pan-Americano sub-19, o Pólo Aquático masculino do Brasil tem mais um desafio neste mês de agosto. Os garotos do Brasil estarão em Szombathely, na Hungria, para a disputa do Campeonato Mundial sub-18 da modalidade. A competição começa no próximo sábado (11).

Quase 50% da equipe que participará do Mundial estava no Pan-Americano. Eles, agora, juntam-se aos outros atletas sub-18 para ir atrás de um grande resultado na Hungria. De acordo com o coordenador de seleções da CBDA, Rick Azevedo, o planejamento de trabalho da equipe segue o mesmo do Pan-Americano.

“O nosso planejamento é que os atletas tenham experiência internacional. Não somente a nível UANA, mas também em nível Fina. Alguns deles já participaram de Mundiais e isso é importante para o time durante uma competição. Temos um ótimo goleiro e jogadores coesos que nos faz um time forte”, disse.

O Brasil já está na Hungria e, antes do início da competição, fará jogos amistosos contra equipes locais para finalizar sua preparação para o Mundial. Na primeira fase, o Brasil enfrentará: Egito, Austrália, África do Sul e Montenegro. Segundo o coordenador de seleções, o time brasileiro pode competir de igual para igual com todos os adversários na primeira fase.

“Podemos competir com todos os times da nossa chave. O ponto será a estabilidade dos jogadores, os acertos das comissões técnicas e o crescimento que a equipe pode ter durante o torneio”, falou.

Veja a lista de convocados:

ATLETAS:

1. João Pedro Coimbra Serra Fernandes

2. Bruno Maizza Chiappini

3. João Carlos de Mattos

4. Italo José Vizacre

5. Lucas Geronymo de Oliveira Golzio

6. Lucas Ferreira Farias

7. Luca Favilli Sasso

8. Mateus Finizola Stellet

9. Nicholas Fichman

10. Pedro Henrique de M. Zwicker F. Mazzini

11. Thiago Wesley dos Santos Ferreira

12. Thomas Campedelli Borges

13. Natanael Gomes Bonfim

Comissão Técnica

Técnico equipe masculina: Áttila Sudar – ABDA

Auxiliar Técnico equipe masculina: André Raposo – FFC

Supervisor Técnico de Seleções: Rick Azevedo – CBDA

Chefe de Equipe: José Werner da Silva Neto

Árbitros: Fabio Amaral Toffoli


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA