CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

30/08/2018 11:13:30

Brasil vence a Sérvia e enfrentará a África do Sul pelo 13º lugar


Brasil venceu as donas da casa nesta quinta-feira.

Foto: CBDA/Divulgação Brasil vence a Sérvia e enfrentará a África do Sul pelo 13º lugar
30/08/2018 11:13:30

(Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2018) A seleção brasileira feminina sub-18 de Pólo Aquático venceu a Sérvia por 8 a 5, nesta quinta-feira (30), pela disputa de 13º a 16º lugar do Campeonato Mundial da categoria, realizado em Belgrado, na própria Sérvia. Agora, a Seleção enfrentará a África do Sul na disputa do 13º lugar.

Esta foi a primeira vitória da seleção brasileira na competição e não poderia vir em maior estilo: contra as donas da casa. O Brasil, porém, iniciou a partida perdendo. O primeiro quarto acabou em 3 a 1 para as europeias. No segundo quarto, no entanto, as brasileiras se recuperaram e terminaram o primeiro tempo com a partida empatada em 4 a 4.

Na volta para o terceiro quarto, a partida foi dura e as equipes não conseguiram marcar muitos gols. Terminando o tempo com o placar em 5 a 5. No último quarto, as brasileiras sobraram. Conseguiram equilibrar as ações em defesa e ataque, e com gols de Ana Beatriz Dias e Kemily Leão, o Brasil concluiu a partida com o placar de 8 a 5.

Os gols da seleção brasileira foram marcados por: Ana Beatriz Dias (2), Kemily Leão (4), Ana Julia Batista e Ana Alice Amaral. A goleira Isabela Souza foi eleita a melhor jogadora da partida.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA