CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

03/09/2018 11:38:34

Seleção sub-18 vence África do Sul e encerra Mundial na 13ª colocação


Competição acabou no último fim de semana

Foto: CBDA/Divulgação Seleção sub-18 vence África do Sul e encerra Mundial na 13ª colocação
03/09/2018 11:38:34

(Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2018) A seleção brasileira sub-18 feminina de Pólo Aquático terminou o Campeonato Mundial da categoria na 13ª colocação. Depois de vencer a África do Sul, na última sexta-feira (31), por 10 a 7, o Brasil garantiu a sua classificação final na competição realizada em Belgrado, na Sérvia.

A partida começou equilibrada com os dois times equiparando suas ações e o fim do primeiro quarto com o placar empatado (3 a 3). No segundo quarto, o Brasil conseguiu controlar o jogo e marcou duas vezes, sofrendo apenas um gol (5 a 4). O terceiro quarto foi mais uma vez equilibrado, mas, com gols de Kemily e Ana Alice, avançou no placar em 8 a 6. No último quarto, mais dois gols para a seleção brasileira, finalizando o jogo em 10 a 7.

Os gols do Brasil foram marcados por: Ana Beatriz Dias (2), Ana Julia Batista, Ana Alice Amaral (3) e Kemily Leão (4), que foi eleita a melhor jogadora da partida.

A competição terminou no último domingo com a Espanha sendo campeã, a Itália vice e a Grécia com a medalha de bronze.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA