CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

05/10/2018 15:01:45

Returno da Liga Nacional de Pólo Aquático começa nesta sexta-feira


Sesi enfrenta o Botafogo e o Flamengo na estreia do returno

Foto: CBDA/Divulgação Returno da Liga Nacional de Pólo Aquático começa nesta sexta-feira
05/10/2018 15:01:45

(Rio de Janeiro, 5 de outubro de 2018) A Liga Nacional de Pólo Aquático será retomada nesta sexta-feira (5). Depois de cinco meses de interrupção, a principal competição da modalidade no Brasil terá dois jogos nesta semana. As partidas envolverão Sesi, Botafogo e Flamengo e serão disputadas no Rio de Janeiro.

O jogo de retomada da Liga Nacional de Pólo Aquático será entre Botafogo x Sesi, nesta sexta-feira, às 20h, na sede do clube carioca. Os paulistas aproveitam a ida ao Rio de Janeiro para também enfrentarem o Flamengo, neste sábado (6), na piscina do Rubro-Negro.

O returno da competição começa com Pinheiros na liderança com 19 pontos, seguido pelo Fluminense com 18 e o Paulistano em terceiro com 16. Confira aqui a tabela completa do torneio.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA