CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

02/11/2018 20:07:31

Seleção feminina vence o Uruguai e vai à próxima fase do Campeonato Sul-Americano


Brasil, agora, enfrenta o Peru

(Trujillo, Peru, 2 de novembro de 2018) A seleção feminina de Pólo Aquático garantiu sua classificação para a próxima fase do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. Depois de vencer a Colômbia e a Argentina, as brasileiras derrotaram, nesta sexta-feira (2), a seleção do Uruguai por 23 a 0 e asseguraram uma vaga na próxima fase do torneio continental.

A vitória veio com tranquilidade. No primeiro quarto, as brasileiras impuseram uma vantagem de 9 a 0. No segundo, controlaram ainda mais o jogo ampliando o placar para 12 a 0. Na volta do intervalo, o Brasil jogou ainda melhor para chegar à ampla vantagem de 18 a 0. No último, mais cinco gols para a Seleção e o placar final de 23 a 0.

Com o placar, a seleção brasileira finalizou a primeira fase com seis pontos e em primeiro lugar no Grupo B. O Brasil volta à piscina de Trujillo neste sábado (3), às 14h45 (de Brasília), para enfrentar a equipe do Peru.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA