CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

04/11/2018 19:20:46

Brasil vence a Venezuela por 16 a 4 e é campeão Sul-Americana de 2018


Partida foi realizada neste domingo, em Trujillo

Foto: CBDA/Divulgação Brasil vence a Venezuela por 16 a 4 e é campeão Sul-Americana de 2018
04/11/2018 19:20:46

(Trujillo, Peru, 4 de novembro de 2018) A seleção brasileira feminina de Pólo Aquático é campeã Sul-Americana de 2018. Neste domingo (4), em Trujillo, no Peru, ao vencer a Venezuela por 16 a 4, as meninas do Brasil garantiram o título do torneio continental. A vaga nos Jogos Pan-Americanos foi assegurada com a classificação para a disputa final.

A partida começou nervosa para as duas equipes, que perderam chances nos minutos iniciais do jogo. Até sair o gol da capitã Marina Zablitch dando tranquilidade à seleção brasileira, vencedora do primeiro quarto por 2 a 1. No segundo quarto, com a marcação encaixada e contra-ataques velozes, o Brasil ampliou o placar para 6 a 2.

No terceiro quarto e com vantagem no placar, o Brasil conseguiu controlar as ações do jogo, dando poucas chances à Venezuela. O terceiro quarto terminou 10 a 3 para as brasileiras. No último quarto e com a vitória encaminhada, a seleção brasileira ainda ampliou o placar para 16 a 4.

“A gente veio atrás disso e fez o que, na minha opinião, foi o correto e fez a diferença: trabalhamos jogo a jogo. Chegamos à final, fizemos uma marcação muito boa neste duelo decisivo e saímos com o título”, disse o técnico Duda Abla.

“A gente treinou muito para chegar aqui e fizemos um jogo muito bom. Perfeito. Conseguimos executar tudo o que planejamos para chegar à final e conquistar o título da competição”, falou Mylla Bruzo.

Com a medalha de ouro no Pólo Aquático feminino, o Brasil chega a 14 medalhas na competição (oito de ouro, quatro de prata e duas de bronze).


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA