CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Pólo Aquático

04/12/2018 12:58:56

Fase final da Liga Nacional de Pólo Aquático começa nesta semana no Rio de Janeiro


Competição será realizada na piscina do Botafogo

Foto: Divulgação/PAB Fase final da Liga Nacional de Pólo Aquático começa nesta semana no Rio de Janeiro
04/12/2018 12:58:56

(Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2018) A fase final da Liga Nacional de Pólo Aquático começa nesta quarta-feira (5), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. As disputas das categorias masculino e feminino terminam no próximo domingo (9).

A fase final começa com as partidas femininas. Entre quarta-feira (5) e sexta-feira (7), serão disputados os jogos da 3ª rodada do 2º turno. Depois, começam as partidas da fase final. Participam do torneio: SESI, ECP (Esporte Clube Pinheiros), BFR (Botafogo de Futebol e Regatas), ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), CRF (Clube de Regatas do Flamengo.

No masculino, mata-mata. Oito equipes lutam pelo título: SESI, ECP (Esporte Clube Pinheiros), BFR (Botafogo de Futebol e Regatas), ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), CRF (Clube de Regatas do Flamengo) até domingo (9).

Os resultados das partidas, as tabelas e informações sobre a competição estão disponíveis no site da Liga Pólo Aquático Brasil.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA