CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

27/11/2017 12:07:54

Taça Brasil de Saltos Ornamentais acontece de 6 a 9/12, no Rio


Competição da modalidade será disputada no Maria Lenk com entrada franca

Foto: CBDA/Divulgação Taça Brasil de Saltos Ornamentais acontece de 6 a 9/12, no Rio
27/11/2017 12:07:54

(Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2017) Dos dias 06 a 09 de dezembro, será realizada a 17ª Taça Brasil de Saltos Ornamentais. A competição, que servirá aos atletas presentes como seletiva para o Fina Grand Prix 2018, será disputada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita para o público.

Ao todo, estarão presentes 40 atletas divididos em suas respectivas provas, representando nove clubes e seis estados do Brasil. Nomes de destaque e atletas olímpicos como Ingrid Oliveira, Tammy Galera, Luiz Felipe Outerelo e Ian Matos participarão da competição representando o Fluminense (RJ). Isaac Filho, atleta do Botafogo (RJ) considerado uma promessa da modalidade, também estará presente ao lado de atletas de São Paulo, Goiás, Paraíba, Pará e Distrito Federal.

Supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão revela grande expectativa pela 17ª Taça Brasil. Falcão ainda reitera que as provas servirão como seletiva para o FINA Grand Priz e para os Jogos Sul-Americanos da ODESUL.

"A Taça Brasil de Saltos Ornamentais é a competição que fecha a temporada do ano para a modalidade. Esse ano ela ganhou um peso a mais por também ser seletiva para o Circuito Internacional de Saltos Ornamentais (FINA Grand Prix) e para os Jogos Sul-Americanos da ODESUL. As inscrições já se encerraram e os melhores atletas do país estarão participando desse evento", explicou.

Cronograma:

05/12:
Congresso Técnico

06/12:
Plataforma Feminino e Trampolim 3m Masculino
9h: Eliminatórias
14h30: Finais

07/12:
Plataforma Masculino e Trampolim 3m Feminino
9h: Eliminatórias
14h30: Finais

08/12:
Sincronizado Trampolim 3m Masculino e Trampolim 1m Feminino
9h: Finais
Trampolim 1m Masculino, Sincronizado Plataforma Feminino e Trampolim 3m Mista
14h30: Finais

09/12:
Sincronizado Plataforma Masculino, Sincronizado Trampolim 3m Feminino e Plataforma Mista
9h: Finais


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.

Departamento de Comunicação - CBDA