CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

02/02/2018 15:32:18

Supervisor de saltos ornamentais, Eduardo Falcão participa de conferência mundial da FINA


Brasil também é representado pela árbitra Ana Virgínia Barbosa no evento

Foto: CBDA/Divulgação Supervisor de saltos ornamentais, Eduardo Falcão participa de conferência mundial da FINA
02/02/2018 15:32:18

(Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2018) O supervisor técnico de saltos ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão, está em Chongquing, na China, para participar da IV Conferência Mundial da modalidade realizada pela FINA.

Além do supervisor de saltos ornamentais da CBDA, o Brasil também é representado pela árbitra Ana Virgínia Barbosa no evento.

De acordo com a FINA, representantes de 50 países estão participando do encontro que tem como objetivo discutir temas como o futuro dos saltos ornamentais e do high diving, melhorias na relação entre técnicos e juízes, além do emprego da tecnologia nas modalidades.

Segundo o supervisor de saltos ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão, a experiência tem sido bastante proveitosa no sentido de aprendizado e troca de experiências com treinadores, dirigentes e pessoas ligadas às modalidades.

“Nessa conferência estão sendo abordados temas sobre o futuro da modalidade. Estamos recebendo informações sobre os próximos eventos internacionais e isso é muito importante para o Brasil. Além disso, é uma excelente oportunidade para trocar experiências e networking”, disse.

O encontro segue até a próxima segunda-feira, na China.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA