Saltos Ornamentais - Com Isaac Souza e Ingrid Oliveira, Brasil vai ao Canadá para o FINA Grand Prix
CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

08/05/2018 10:16:21

Com Isaac Souza e Ingrid Oliveira, Brasil vai ao Canadá para o FINA Grand Prix


Dupla brasileira participará da competição a partir da próxima quinta-feira.

Foto: CBDA/Divulgação Com Isaac Souza e Ingrid Oliveira, Brasil vai ao Canadá para o FINA Grand Prix
08/05/2018 10:16:21

(Rio de Janeiro, 08 de maio de 2018) A seleção brasileira de Saltos Ornamentais está em Calgary, no sul do Canadá, para a disputa do Fina Grand Prix. Ingrid Oliveira e Isaac Souza representarão o Brasil nesta competição. O torneio começa na próxima quinta-feira (10).

Esta será a estreia da dupla brasileira em competições internacionais nesta temporada. Eleito melhor atleta de Saltos Ornamentais do Brasil em 2017, Isaac Souza está no local da competição há mais de uma semana. Ele espera conquistar bons resultados em sua primeira participação em Grand Prix em 2018.

“Chegamos aqui uma semana antes para se adaptar melhor à piscina de Calgary. Isso me ajudou bastante a ter confiança nos saltos de 10 metros. Minha expectativa para esse Grand Prix é de conseguir ir a uma final de plataforma e melhorar a minha pontuação nas competições. Estou animado para a primeira competição internacional do ano e, se Deus quiser, competirei bem”, disse o atleta.

Ingrid e Isaac participarão das provas de plataforma individual e, além disso, competirão na disputa sincronizada.

A delegação brasileira é formada, além dos dois atletas, pelos técnicos Alexander Ferrer e Andréia Boehme, pelo árbitro Roberto Gonçalves e pelo supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA