CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

06/06/2018 13:33:36

Ingrid Oliveira conquista o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba


Atleta foi campeã na prova de plataforma

Foto: CBDA/Divulgação Ingrid Oliveira conquista o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba
06/06/2018 13:33:36

(Rio de Janeiro, 6 de junho de 2018) Ingrid Oliveira conquistou a primeira medalha do Brasil nos Saltos Ornamentais nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. A atleta da seleção brasileira foi campeã na prova de plataforma, realizada nesta quarta-feira (6), na piscina do G.M.A.C, na Bolívia.

Para conquistar o título da prova de plataforma dos Jogos Sul-Americanos, Ingrid somou 294 pontos ao fim de seus saltos. Maria Ortega, da Venezuela, ficou com a prata e Carolina Urrea com o bronze. Giovana Pedroso terminou a prova com a quarta colocação.

Os brasileiros voltam à piscina do G.M.A.C na próxima sexta-feira (8) para a disputa de plataforma masculino, com Isaac Souza e Jackson Rondinelli, e sincronizado feminino, com Ingrid Oliveira e Giovana Pedroso.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA