CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

19/07/2018 12:11:59

Seleção Brasileira disputa Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais


Competição é seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude

Foto: Divulgação/FINA Seleção Brasileira disputa Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais
19/07/2018 12:11:59

(Rio de Janeiro, 19 de julho de 2018) O Brasil inicia, na próxima segunda-feira (23), sua campanha no Campeonato Mundial Júnior de Saltos Ornamentais. O torneio será realizado em Kiev, na Ucrânia, e será qualificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires. 

A competição será realizada até o dia 29 de julho. A seleção brasileira será representada por Rafael Max Almeida (Grupo B), Kawan Pereira, Luis Felipe Moura (Grupo A), Anna Lucia dos Santos e Rebeca Santana (Grupo A). Os atletas competirão em todas as provas da competição.

No Campeonato Mundial Júnior, serão disputadas as seguintes provas: Trampolim de 1m e 3m, plataforma, sincronizado trampolim de 3m, sincronizado plataforma e prova de equipe. As provas que serão seletivas para os Jogos Olímpicos da Juventude serão: trampolim de 3m, plataforma de 10m e sincronizado de 3m e 10m.

Veja a delegação brasileira:

Atletas

MASCULINO GRUPO B (14 e 15 anos)

Rafael Max Almeida - IPB/DF

FEMININO GRUPO A (16 a 18 anos)

Anna Lucia dos Santos - Col Mackenzie/DF

Rebeca Santana - IPB/DF

MASCULINO GRUPO A

Kawan Pereira - IPB/DF

Luís Felipe Moura - IPB/DF

Chefe da equipe e Técnico: Gabriel Serra

Árbitro: Roberto Gonçalves


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA