CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

23/11/2018 10:12:46

Credenciamento de Imprensa: Taça Brasil de Saltos Ornamentais


Credenciamento de imprensa

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Credenciamento de Imprensa: Taça Brasil de Saltos Ornamentais
23/11/2018 10:12:46

(Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2018) Está aberto o período de credenciamento para a Taça Brasil de Saltos Ornamentais. Os veículos de imprensa e fotógrafos devem enviar seus dados até o dia 27 de novembro.

Como informado no início da temporada 2018, será necessário que os profissionais enviem, além dos dados básicos, um registro profissional para que o acesso seja liberado nos eventos organizados pela entidade.

Portanto, para o credenciamento na Taça Brasil de Saltos Ornamentais, os interessados em realizar a cobertura jornalística devem enviar os seguintes dados: nome completo, RG, função, nome do veículo e número de registro profissional (Associação de Cronistas Esportivos de seu estado, MTB, ARFOC, registro no clube ou empresa em que trabalha e afins).

Os dados devem ser enviados até as 23h59 do dia 27 de novembro para o e-mail [email protected]


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA