CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

25/03/2019 14:49:22

Instituto Pró-Brasil é campeão do 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais


Competição terminou no último sábado

Foto: Divulgação/CBDA Instituto Pró-Brasil é campeão do 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
25/03/2019 14:49:22

(Rio de Janeiro, 25 de março de 2019) O Instituto Pró-Brasil foi o grande campeão do 49º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, realizado na UNB, em Brasília. A competição foi realizada mediante parceria entre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Saltos Brasil, entidade voltada ao desenvolvimento da modalidade.

Para ser campeão, O Instituto Pró-Brasil somou 339 pontos ao longo dos dias de competição. A equipe de Brasília ficou quase 100 pontos à frente do Fluminense, que teve 254 pontos e terminou na segunda colocação. A equipe B do Instituto Pró-Brasil terminou em terceiro lugar.

No prêmio de Atleta Eficiente, Ingrid Oliveira e Kawan Pereira foram os grandes destaques da competição.

No último dia de torneio, Kawan Pereira e Isaac Souza venceram a disputa de plataforma sincronizada com 353,97 pontos. Na plataforma misto, Ingrid Oliveira e Luiz Felipe Outerelo levaram o título com 268,38 pontos. Os índices do dia vieram na última prova do dia na prova de equipe com as duplas: Tammy Galera e Isaac Souza, e Ingrid Oliveira e Luiz Felipe Outerelo.

Veja os índices A conquistados na competição:

Ingrid Oliveira – plataforma

Luana Lira – trampolim de 1m

Luis Felipe Moura e Tammy Galera – trampolim de 3m sincronizado

Tammy Galera e Isaac Souza – Equipe

Ingrid Oliveira e Luiz Felipe Outerelo - Equipe


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA