A nova marca da CBDA é a marca dos Brasileiros nos Esportes Aquáticos

Notícias

Eduardo Fischer faz índice e bate recorde sul-americano

26/05/2001

Revezamento 4x100m medley também se garante no Japão


Eduardo Fischer, do Vasco, bateu o recorde sul-americano e fez o índice para o Mundial dos Desportos Aquáticos, em julho, no Japão. Fischer cravou 1m02s44 nos 100m peito e ficou abaixo do índice para a prova, 1m02s85. O recorde sul-americano anterior era do argentino Sérgio Ferreyra, 1m03s30, de 1998. O tempo de Fischer e o de Gustavo Borges nas eliminatórias dos 100m livre, 49s31, classificou o revezamento 4x100m medley para Fukuoka.


- Estou sem palavras. O resultado foi excelente, com nível internacional e que dá boas perspectivas para o futuro. Sabia que se baixasse o tempo ia colocar o 4x100m medley no Mundial. Quando vi o resultado do Gustavo, me motivei mais ainda. A caminho do bloco de partida ouvi alguém gritar “vai Brasil!” e isso me deu o estímulo que faltava – disse Fischer.


Torres Alves nem estava prestando atenção a prova de Eduardo Fischer. Só começou a vibrar quando ouviu o locutor da competição anunciando que o revezamento medley estava no Mundial.


- Estava soltando na piscina de aquecimento e nem tinha feito contas com a soma dos tempos. Vou voltar para os Estados Unidos e começar a treinar sério para o Mundial. Antes de Fukuoka só tinha participado do Mundial em Piscina Curta, em Hong Kong, em 1999. O problema é que destesto comida japonesa – brincou Fernando.


Até o momento, a equipe formada por Gustavo Borges (livre), Fernando Torres Alves (borboleta), Alexandre Massura (costas) e Eduardo Fischer (peito) somou 3m41s98. O índice para o 4x100m medley é 4m48s78. As finais deste domingo, 27/05, definem o time para o Japão.


Nas eliminatórias dos 50m borboleta masculino, Raphael de Thuin, do Flamengo, superou o recorde de campeonato, com 24s70, que é oito centésimos melhor que a marca anterior de Fernando Scherer.

Eliana Alves / Souza Santos / Pedro Martins

Compartilhar:

Patrocinadores

Patrocinadores CBDA