A nova marca da CBDA é a marca dos Brasileiros nos Esportes Aquáticos

Notícias

Show de revezamento

20/07/2007

O 4x100m livre brasileiro deu um show de entrosamento e eficiência na conquista da medalha de ouro da última prova do programa de sexta-feira. Fernando Silva, Eduardo Deboni, Nicolas Oliveira e César Cielo Filho somaram 3m15s90, detonaram o recorde sul-americano que fizeram na final do Mundial de Melbourne, 3m17s03 e o próprio recorde pan-americano brasileiro de Winnipeg 99, 3m17s18.
 
Fernando Silva abriu com 49s72 e duelou com venezuelano Albert Subirats, 49s71. Eduardo Deboni foi o segundo na água e fez 49s15, numa prova mais apertada com o americano Ricky Berens (48s05) e o venezuelano Octavio Alesi (49s93). Nicolas Oliveira deixou toda a adrenalina na água e arrancou para entregar a prova na frente, com um tempo pessoal de 48s85. César Cielo tratou de garantir e finalizar a “jogada”, nadando em 48s18 e garantindo a oitava medalha de ouro da natação brasileira.

- Revezamento tem uma adrenalina absurda para mim. Adoro nadar essas provas. Ainda tenho que aprender a transferir essa mesma energia para minhas provas individuais. Há poucos minutos saí triste da piscina com o quarto lugar nos 200m livre e pensei que não cometeria o mesmo erro de passar tão forte para morrer no final. Tinha confiança total que se entregasse na frente ou ao menos próximo do primeiro, o Cielo garantiria o ouro no final. Há dois meses nem imaginava que estaria aqui e agora saio com duas medalhas de ouro. Está bom demais! – disse Nicolas.
 
O Brasil no 4x100m livre sobe agora de 9º para 7º no ranking mundial. A marca promete para os Jogos de Pequim, segundo César Cielo.
 
- Esse tempo seria final olímpica. Ainda temos o que melhorar para chegar nos 3m14s68 da França, medalha de bronze do Mundial de Melbourne. Mas essa marca de hoje já anima. Esse é o revezamento mais unido de que já participei. Ainda vamos fazer muitos testes, mas este time é o melhor que o Brasil já teve – disse.

Eliana Alves / Souza Santos

Compartilhar:

Patrocinadores

Patrocinadores CBDA