CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

08/02/2019 11:03:05

Nota de Pesar - Vítimas de incêndio no CT do Flamengo


Nota de pesar

(Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2019) A CBDA, em nome dos esportes aquáticos do Brasil, se solidariza aos familiares e amigos das vítimas do incêndio que deixou dez mortos e três feridos no Centro de Treinamento do Clube de Regatas Flamengo. A tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira (8), em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As informações ainda estão sendo atualizadas pelas autoridades responsáveis pelo atendimento da ocorrência e pela investigação. 


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA