CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

12/03/2019 11:22:05

Palavra do Presidente - Miguel Carlos Cagnoni


Palavra do Presidente

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Palavra do Presidente - Miguel Carlos Cagnoni
12/03/2019 11:22:05

(Rio de Janeiro, 12 de março de 2019) Olá, comunidade aquática! Neste mês, vamos falar sobre alguns dos resultados esportivos que tivemos e são de bastante importância para o nosso planejamento do ano.

Em fevereiro, tivemos a definição da seleção brasileira de Maratonas Aquáticas que irá ao Campeonato Mundial de Gwangju, na Coréia do Sul, e para os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. As vagas femininas já estavam definidas: Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut. No masculino, Allan do Carmo e Victor Colonese foram os brasileiros melhores colocados em Doha e também garantiram as vagas. Este será o sétimo Mundial de Allan do Carmo.

Também nas Maratonas Aquáticas, tivemos a primeira etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de 2019. Um grande sucesso em parceria com o Grêmio Náutico União e com a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos. Ao todo, foram mais de 350 inscritos para as provas de 2,5 km, 5 km, 7,5 km e 10 km.

Nos Saltos Ornamentais, definimos nossa Seleção que irá ao Campeonato Sul-Americano Juvenil, que será realizado no início de abril, em Santiago, no Chile.

Gostaria de parabenizar também os nossos atletas do Nado Artístico, que foram à França e fizeram bonito no Circuito Mundial da Fina da modalidade. Foram quatro medalhas conquistadas em uma competição de fundamental importância para a nossa preparação para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-Americanos.

Eu volto no próximo mês!

Até lá!


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação - CBDA