CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

12/03/2019 17:33:00

Nota de Pesar - Eurico Miranda


Nota de Pesar

(Rio de Janeiro, 12 de março de 2019) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lamenta, com profundo pesar, a morte de Eurico Ângelo Miranda, ex-presidente e presidente do Conselho Beneméritos do Clube de Regatas Vasco da Gama. Eurico Miranda faleceu nesta terça-feira (12), aos 74 anos, vítima de um câncer no cérebro.

Eurico Miranda foi presidente do Vasco durante dez anos, a partir dos anos 2009. Antes disso, porém, teve grande influência na formação de uma das melhores equipes de Natação do Brasil na época. Naquela altura, o Vasco da Gama foi campeão do Troféu Brasil em 1999 e 2000, do Troféu José Finkel em 2000 e em 2001, além de ser vencedor do ranking de clubes da CBDA nos mesmos anos.

O velório começará nesta terça-feira, a partir das 18h, na Capela Nossa Senhora das Vitórias, que fica na sede do clube e será aberto ao público. De lá, o corpo irá para o cemitério São João Batista, onde será realizado o enterro apenas com a presença de familiares.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação - CBDA