CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

18/11/2019 16:34:55

Comissão Nacional de Atletas da CBDA publica novo regimento interno e planeja eleições


Tammy Galera, representante da comissão, explica novo regimento

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Comissão Nacional de Atletas da CBDA publica novo regimento interno e planeja eleições
18/11/2019 16:34:55

(Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2019) A Comissão Nacional de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos finalizou e lançou, na última semana, o seu regimento interno. Este foi o primeiro passo da comissão para sua reestruturação e reinício de suas atividades em prol do esporte.

A Comissão Nacional de Atletas da CBDA é formada por quatro pessoas: Jessica Noutel (Nado Artístico), Carlos Henrique Rosa (Maratona Aquática), Rudá Franco (Polo Aquático) e Tammy Galera (Saltos Ornamentais). Tammy, inclusive, assumiu o posto deixado por Leonardo de Deus e conduziu a produção do regimento interno. O documento está disponível aqui.

“Nunca tinha feito nada parecido com isso, mas pesquisei e tomei como base o regimento interno de outras comissões de atletas, tentando buscar o melhor para se adequar a nossa comissão. Fiz em conjunto com os membros da comissão e tivemos ajuda de advogados que nos deram uma um caminho a ser seguido”, falou Tammy.

O objetivo do regimento interno, de acordo com Tammy, é mostrar tudo que a comissão pode e deve fazer pelo esporte, além de estreitar o relacionamento da Comissão de Atletas com a diretoria e supervisão da CBDA.

“O objetivo principal do regimento interno é mostrar não só os direitos e obrigações, mas também as responsabilidades da comissão. Além disso, temos de buscar a aproximação da relação da comissão com a própria CBDA”, falou.

Na Assembleia Geral Ordinária da CBDA realizada no início do ano, ficou definida que a Comissão de Atletas deve ter 14 integrantes. Atualmente com quatro, Tammy explica que o próximo passo é eleger os outros dez integrantes.

“O próximo passo para a comissão é ser a feita a eleição para que, não só seja feita a reposição do membro da natação, mas também dos outros membros, já que a comissão deve ter um número de 14 atletas de acordo com o novo estatuto”, finalizou.


Departamento de Comunicação - CBDA