CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

29/11/2019 13:08:08

Aberto o período de candidatura para eleição da Comissão Nacional de Atletas


Veja os critérios e candidate-se

Foto: Divulgação/CBDA Aberto o período de candidatura para eleição da Comissão Nacional de Atletas
29/11/2019 13:08:08

(Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2019) Está aberto o período de candidaturas para o preenchimento das vagas restantes da Comissão Nacional de Atletas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Ao todo, serão dez novos integrantes a partir da realização da eleição.

Atualmente, a Comissão Nacional de Atletas da CBDA é formada por quatro pessoas: Jessica Noutel (Nado Artístico), Carlos Henrique Rosa (Maratona Aquática), Rudá Franco (Polo Aquático) e Tammy Galera (Saltos Ornamentais). Não há representante da Natação na comissão.

Na Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, realizada no primeiro trimestre de 2019, ficou definido que a Comissão Nacional de Atletas teria 14 atletas (seis da natação, dois dos saltos ornamentais, dois do polo aquático, dois do nado artístico e dois da maratona aquática).

Portanto, neste pleito, serão eleitos: seis atletas da natação, um dos saltos ornamentais, um do polo aquático, um do nado artístico e um da maratona aquática. 

A eleição será dividida em dois períodos: candidatura e eleição para preenchimento das vagas. A candidatura tem regras específicas (veja no final do texto) a partir desta quinta-feira (28) até o dia 6 de dezembro. Depois, a eleição, que será feita de forma online, a partir do dia 9 de dezembro até o dia 16 de dezembro.

A candidatura pode ser feita neste link: https://novo.cbda.org.br/inscricao/atleta-candidatura

Critérios para candidatura

Somente estarão aptos para votar os atletas brasileiros (as) com registros ativos na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e que participaram efetivamente de ao menos uma competição do calendário nacional no ano imediatamente anterior à data da eleição e que possuam mais de 16 (dezesseis) anos de idade. A Comissão de Atletas da CBDA será escolhida pelo voto dos atletas de suas respectivas modalidades, com cadastros ativos, em eleições diretas


Departamento de Comunicação - CBDA