CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

20/03/2018 18:04:37

Troféu Brasil – Maria Lenk terá campeã olímpica de maratonas aquáticas


Sharon Van Rouwendaal atuará pela Unisanta no torneio.

Foto: Satiro Sodré/CBDA Troféu Brasil – Maria Lenk terá campeã olímpica de maratonas aquáticas
20/03/2018 18:04:37

(Rio de Janeiro, 20 de março de 2018) O Troféu Brasil – Maria Lenk 2018 terá mais uma grande novidade. Além da competição ter uma prova de maratonas aquáticas, o torneio contará com a presença da campeã olímpica Sharon Van Rouwendaal. Ela será companheira de Ana Marcela Cunha na Unisanta.

O anúncio foi feito por meio do site oficial da equipe de Santos, no litoral de São Paulo. A holandesa assinou contrato de um ano e meio com a Unisanta. A estreia dela pelo novo clube será no Troféu Brasil – Maria Lenk. Ainda não há informações se a atleta atuará em outras competições no Brasil.

“É um país lindo. Adoro Copacabana, é um país lindo e adoro os brasileiros. É um país muito forte e será uma prova muito boa. Além disso, acredito que nadar no Brasil nesta época do ano seja muito bom para mim e é por isso que decidi ir ao Brasil”, falou.

No último fim de semana, Sharon venceu a I Etapa do Fina Marathon Swim World Series, realizada em Doha, no Catar. Ana Marcela Cunha terminou a etapa na quarta colocação, enquanto Viviane Jungblut ficou em 20º.

“A prova foi muito boa. Eu tentei ficar entre os primeiros durante todo o tempo e tentei coisas novas para testar minha energia. Não gastei tanta energia e isso foi bom. Ganhei a prova e estou surpresa de ter ganhado fazendo as duas coisas: ficar no pelotão da frente e não gastar tanta energia”, disse.

A prova está marcada para o dia 15 de abril, no percurso em consagrou Sharon em 2016 e deu a única medalha olímpica feminina dos esportes aquáticos do Brasil com Poliana Okimoto.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA