CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

25/02/2019 10:46:52

Viviane Jungblut e Bruce Almeida vencem prova de 5 km do Campeonato Brasileiro


Disputa foi realizada no último domingo

(Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2019) Viviane Jungblut, do GNU, e Bruce Almeida, do Corinthians, venceram a prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada no último domingo (23), na Ilha do Pavão, sede náutica do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na prova da Copa Brasil, Ana Licia e Bruno Yamamoto conquistaram o título da prova.

No Campeonato Brasileiro, Viviane Jungblut, que havia vencido os 10 km, no sábado, conquistou o título dos 5 km ao completar a prova com o tempo de 57m44. Betina Lorscheitter terminou com a prata (57m45) e Aricia Peree com o bronze (58m53), repetindo o pódio da prova realizada no dia anterior.

No masculino, Bruce Almeida, bronze nos 10 km, superou o cansaço no domingo para vencer os 5 km com o tempo de 55m55. Fernando Ponte terminou com a prata (55m56) e Enzo Khiara com o bronze (56m02).

O domingo também teve prova de 5 km da Copa Brasil. A disputa feminina foi vencida por Ana Licia Sudo, do Círculo Militar, com o tempo 1h22m25. Beatriz Rodrigues e Maria Felicia terminaram em segundo e em terceiro, respectivamente. No masculino, vitória também do Círculo Militar. Bruno Yamamoto conquistou o ouro (1h12m41), Flavio Monteiro a prata (1h15m28) e João Victor Silva com o bronze (1h18m02).

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas deve ser realizada em março, com datas e locais ainda a serem definidos.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA